terça-feira, 26 de julho de 2011

MEU NOME É CORRUPÇÃO

Hoje fui a um Cartório em Palmas Capital para tirar uma Certidão Negativa de Protestos e por uma folha de papel timbrado, umas cinco linhas e uns três minutos para elaboração do documento, me cobraram R$ 29,70 (vinte e nove reais e setenta centavos).O que é um absurdo!




É nesses momentos que dimensionamos o tamanho da corrupção e da "mão-grande" em nossos bolsos por parte dos órgãos constituídos deste País. É também nessas horas que constatamos o motivo de brigas homéricas para que alguns não percam "seus" cartórios, pois são verdadeiras fábricas de ganhar dinheiro, sem nenhuma despesa, aumentando a riqueza de alguns privilegiados que detem o direito de usufruirem dessas concessões.




E é por isso que o Brasil é o País da corrupção. Sem dúvida nenhuma somos a nação onde o Legislativo, o Executivo e principalmente o Judiciário são os mais os mais corruptos, provavelmente do mundo inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário